Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

'POR UM PAÍS MAIS JUSTO E HUMANO DEFENDO ESSES PROJETOS DEFENDA VC TAMBÉM POVO BRASILEIRO'






"Por um País mais Justo e Humano"!!!



"DELSON CAETANO"     REPRESENTANTE DA JUVENTUDE MAMANGUAPENSE

(1 DEFENDO QUE A (TARIFA DE ÔNIBUS) QUE É DE 2,30
PASSE A SER (2,00) REAIS E NÃO (2,20) COMO O ENTÃO "PREFEITO" DA CAPITAL "LUCIANO CARTAXO" QUER
BENEFICIANDO TODA A POPULAÇÃO DE (JOÃO PESSOA)

(2)  DEFENDO E ACHO ATÉ "JUSTO" QUE TENHA TARIFA(0)
NOS FINAIS DE SEMANAS E FERIADOS NA CAPITAL
      PROJETO ESSE QUE DEFENDO COM    "UNHAS E DENTES"

JÁ QUE PAGAMOS MUITOS IMPOSTOS, TRIBUTOS AO PODER PÚBLICO
É MAIS QUE "JUSTO" O PROJETO DA TARIFA)  PARA O POVO DE JOÃO PESSOA

(3) DEFENDO QUE "DUPLIQUEM" O DINHEIRO DA SAÚDE EM NOSSO PAÍS ,  JÁ QUE GASTAM BILHÕES EM ESTÁDIOS,  DANDO DINHEIRO PARA OUTROS PAÍSES  
É MAIS QUE "JUSTO",  QUE ESSE DINHEIRO POSSA CHEGAR AOS  "GESTORES", QUE NÃO SEJA DESVIADO NO CAMINHO,  BUSCANDO APLICAR DE FORMA CERTA CORRETA, MELHORANDO E MUITO A SAÚDE DO NOSSO PAÍS 


"POVO QUE APENAS, VIVER MAS,  TE UMA SAÚDE DE VERDADEEDUCAÇÃO DE ORGULHO, PARA PREPARAR OS "JOVENS DE HOJE PARA O "FUTURO_PRESENTE", UMA INFRA_ESTRUTURA DE QUALIDADE, AJUDANDO,BENEFICIANDO PARA QUE SUA CIDADE NÃO VENHA Á TE PROBLEMAS NO FUTURO , E PRINCIPALMENTE A "GERAÇÃO_DE_EMPREGO_E_RENDA" QUE AINDA É MUITO PEQUENA EM NOSSO PAÍS,

MAIS DE 80 MILHÕES DE PESSOAS EM NOSSO BRASIL ESTÃO
DESEMPREGADOS,
   FALTA DE OPORTUNIDADES ENTRE OUTRAS COISAS, TUDO ISSO COMPLICA, FAZ QUE O BRASIL CRESÇA LENTAMENTE,
  O POVO CANSOU E VEM DANDO A RESPOSTA NA RUAS,  SIM, MAIS AQUELES QUE VEM FAZENDO PROTESTO_PACÍFICO


"PORQUE ESSE É O VERDADEIRO JEITO DE   CONSEGUIR_SOLUÇÕESDELSON_CAETANO XD 



terça-feira, 2 de abril de 2013

A CIDADE DE MAMANGUAPE ESTÁ ENTRE AS 12 CIDADES ENVOLVIDAS NA OPERAÇÃO PÃO E CIRCO E AGORA COMO FICA? SERÁ QUE TODOS ENVOLVIDOS SERÃO CONDENADOS DESSA VEZ?

'Operação Pão e Circo': CGU entrega 


    45 relatórios para o Ministério Público da Paraíba
01 de Abril de 2013 - 17h50
Assessoria                               "LEIA A MATÉRIA COMPLETA"


[125px-Bandeira_mamanguape.png]'Operação Pão e Circo': CGU entrega 45 relatórios para o Ministério Público da Paraíba
Quarenta e cinco relatórios contendo análises feitas por técnicos da Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU) em documentos apreendidos durante a 'Operação Pão e Circo', envolvendo 12 prefeituras paraibanas, foram entregues na tarde desta segunda-feira (1º) ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). Depois de avaliados pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do MPPB, os documentos vão servir de mais subsídios para que o Ministério Público faça o encaminhamento da ação judicial, visando a condenação dos envolvidos nas irregularidades.










Os relatórios foram entregues pelo próprio chefe da Controladoria Regional da União no estado da Paraíba (CGU-PB), Fábio da Silva Araújo, ao procurador-geral de Justiça do MPPB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. "É um orgulho para nós essa parceria com a CGU, sempre muito frutífera, principalmente em relação à 'Operação Pão e Circo', que é de uma repercussão muito importante para o Ministério Público", ressaltou o procurador-geral de Justiça. "Que a nossa parceria ocorra por muito tempo, de forma ainda mais melhorada", completou Fábio Araújo.


A entrega dos documentos ocorreu na sede do MPPB em João Pessoa e também foi acompanhada pelos promotores de Justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco; Herbert Vitório Carvalho, também integrante do Gaeco; e João Arlindo, coordenador das Assessorias do Procurador-Geral. Os 45 relatórios envolvem as prefeituras das cidades de Mulungu, Mamanguape, Sapé, Solânea, Santa Rita, Alhandra, Boa Ventura, Cabedelo, Capim, Cuié de Mamanguape, Conde e João Pessoa.

A
ENTRE AS 12 CIES ENVOLVIDAS  NA OPERAÇÃO   PÃO E CIRCO  E AGORA COMO FICA?
12 CIDADES ENVOLVIDAS  NA OPERAÇÃO   PÃO E CIRCO  E AGORA COMO FICA?

12 ADES ENVOLVIDAS  NA OPERAÇÃO   PÃO E CIRCO  E AGORA COMO FICA?

C

'Operação Pão e Circo" 
IDADES ENVOLVIDAS  NA OPERAÇÃO   PÃO E CIRCO  E AGORA COMO FICA?

foi deflagrada no dia 28 de junho do ano passado para desarticular um esquema criminoso destinado a fraudar licitações e desviar recursos públicos federais, estaduais e municipais. Na ocasião, três prefeitos foram presos. As irregularidades motivaram o MPPB a ingressar com medida cautelar pedindo o afastamento dos três gestores. Na época, o pedido foi deferido pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

A operação deflagrada em junho foi o resultado de um ano de investigações feitas pelo Gaeco, que constatou a participação direta de prefeitos, seus familiares e servidores públicos, além de empresas "fantasmas" constituídas com a finalidade de desviar dinheiro público e fraudar procedimentos de contratação de serviços para a realização de eventos festivos (Ano Novo, São João e São Pedro, Carnaval, Carnaval fora de época, aniversários das cidades etc.).

As fraudes
As fraudes eram feitas em licitações, dispensas e inexigibilidades de licitação, contratos com bandas musicais, montagem de palcos, som, iluminação, comercialização de fogos de artifício, shows pirotécnicos, aluguéis de banheiros químicos e serviços de segurança.


Vinte e oito mandados de prisão temporária; 65 mandados de busca e apreensão; sete mandados de condução coercitiva e ordens de sequestro de bens móveis e imóveis expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região foram cumpridos em várias cidades paraibanas e no estado de Alagoas. Os prefeitos de Alhandra, Solânea e Sapé foram presos.

Mais de 40 mil gravações com autorização judicial foram feitas. As investigações apontaram também o superfaturamento dos objetos contratados, a inexecução dos serviços contratados e documentos forjados atestando a falsa exclusividade de artistas e bandas para justificar irregularmente o procedimento de inexigibilidade de licitação. O esquema era comandado por empresários de dentro das próprias prefeituras. Estima-se que foram desviados mais de R$ 65 milhões dos cofres públicos.

Os mandados de prisão temporária expedidos compreenderam, na época da operação, os prefeitos de Sapé, Solânea e Alhandra; as primeiras-damas de Alhandra e Solânea, além de secretários municipais de Sapé, Santa Rita e Solânea; servidores públicos; empresários que atuam no ramo de eventos festivos e outros servidores públicos. Eles foram acusados de falsificar documentos públicos e privados, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária (sonegação), corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, desvio de verba pública, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

domingo, 31 de março de 2013

HORTO FLORESTAL EM MAMANGUAPE PEDE AJUDA DIZ BENES LINDOLFO EM SEU ARTIGO VIA FACEBOOK

31/03/2013 às 18h08 |Benes

O ANTIGO HORTO FLORESTAL EM MAMANGUAPE PEDE AJUDA

Você já ouviu falar em aquecimento global? Ultimamente, o assunto tem ganhado bastante destaque na mídia, mas parece que não tem jeito. O aquecimento global é uma consequência da poluição do homem ao meio ambiente. O desrespeito à natureza está fazendo com que a temperatura da Terra aumente demais. A destruição da natureza é a extinção da raça humana... Sendo assim estamos morrendo!

O homem é o único responsável tanto pela degradação como pela preservação do meio ambiente. Essa responsabilidade não é apenas dos governos. Todos devem fazer sua parte para ajudar a mãe-natureza.

A imagem abaixo é do antigo Horto Florestal, no Bairro do Condado, em Mamanguape, que foi abandonado pelas autoridades. É vergonhoso!

Enquanto a Câmara Municipal e a Prefeitura de Itapororoca estão unidas em defesa do meio ambiente, 


Mamanguape parou no tempo e as reservas estão sendo desmatadas, exemplo do Horto Florestal, que na década passada foi um dos maiores canteiros de sementes de árvores do nordeste, inclusive do Pau Brasil.

Na cidade de Itapororoca quem manter uma árvore ou plantar na frente de sua casa terá um desconto de 5% no pagamento do IPTU. Parabéns!

Nem a entrada do Horto Floresta, em Mamanguape está sendo preservada. É um absurdo! Onde estão as autoridades que defendem o meio ambiente?

Salvar o Mundo é uma responsabilidade muito grande,
 ESSA RESPONSABILIDADE É NOSSA !

                                              


COMO ERA O HORTO FLORESTAL 

01/04/2013 às 19h45 |Benes |Mamanguape/PB

O MEIO AMBIENTE ESTÁ MORRENDO, O POVO GRITA!

FOI DENUNCIADO HOJE (01) POR UMA OUVINTE, NO PROGRAMA ‘CENSURA LIVRE’,  DA RÁDIO LITORAL NORTE FM, MAMANGUAPE, O CORTE DE ÁRVORES, NO ANTIGO HORTO FLORESTAL, NO BAIRRO DO CONDADO, NESTA CIDADE. O LOCAL PERTENCE À - PREFEITURA,   ESTÁ ABANDONADO HÁ ANOS. A SITUAÇÃO É ABERRANTE, SEM QUE NINGUÉM TOME UMA PROVIDÊNCIA. A NATUREZA PEDE AJUDA! 

A FOTO ABAIXO ATESTA O DESCASO.
ARTIGO BENES LINDOLFO AO POLITICA DE MAMANGUAPE
              

domingo, 10 de março de 2013

MAMANGUAPE ESTÁ NA LISTA. Dezessete municípios da PB passarão por auditoria do TCE a partir de segunda-feira 11, JÁ QUE AS CONTAS DO ATUAL PREFEITO FORAM TODAS APROVADAS ATÉ O MOMENTO, SERÁ QUE PODERÃO ENCONTRAR ALGUMAS INREGULARIDADES?



MAMANGUAPE PB
 NA MINHA HUMILDE SINCERA OPINIÃO, DIGO AOS LEITORES DO (POLITICA DE MAMANGUAPE) QUE ESSA AUDITORIA SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O POVO, E TAMBÉM PARA ESCLARECER ALGUMAS DENUNCIAS  ENVOLVENDO A PREFEITURA DESTA CIDADE, COMO folha de pagamento com empregados fantasmas, dinheiro com desvio de finalidades, inadimplência entre outras coisas a mais VEJAM NO LINK A SEGUIR 
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2858100668126&set=a.2837632436433.73065.1727910449&type=1&theater
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2860223761202&set=a.2837632436433.73065.1727910449&type=1&theater
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2872832876422&set=a.2837632436433.73065.1727910449&type=1&theater
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2879908573310&set=a.2837632436433.73065.1727910449&type=1&theater
  VEJAM ALGUNS MUNICÍPIOS QUE PASSARAM PELA AUDITORIA 
Os municípios de Alcantil, Araçagi, Aroeiras, Caraúbas, Campina Grande, Congo, Cuitegi, Guarabira, Itaporanga, Lagoa Seca, Mamanguape, Marizópolis, Remígio, São João do Tigre, Serra da Raiz, Solânea e Sumé passarão por auditoria do Tribunal de Contas entre a próxima segunda-feira (11) e sexta-feira (15).
Como funcionam as diligências
No primeiro momento, a auditoria do TCE recebe a prestação de contas e faz uma leitura daquilo que lhe foi apresentado e, se for detectada irregularidades, é formulada ao chefe uma solicitação para que uma equipe do Tribunal compareça ao município avaliado.
A própria auditoria que prova a necessidade de uma inspeção. Feita essa diligência, a auditoria elabora seu relatório e encaminha para um dos conselheiros relatores da Casa.
Naturalmente o conselheiro faz sua leitura sobre o caso e, havendo uma irregularidade, notifica o gestor para apresentar defesa.
Apresentada a defesa, o processo retorna a auditoria onde é feita uma análise e encaminhado novamente ao relator, que envia ao Ministério Público. Já com o parecer do MP, o relator, se sentindo suficientemente esclarecido, pede o dia para julgamento.
COMENTÁRIOS DE CELIO COSTA DE CARVALHO VIA (FACEBOOK)
 Nesta próxima semana o TCE-PB, estará fazendo deligência no município de Mamanguape-PB, no período de 11 à 15_03_2013, será que a nossa prefeitura é tão correta que não têm nenhuma irregularidade, pois até o momento, todas as contas do gestor de 2009, 2010 e 2011, foram aprovadas pelo mesmo TCE-PB, ao contrário o que diz o relatório de auditória da CGU - Controladoria Geral da União, sob o nº 360124, datado em 23/07/2012, que faz parte da 36ª Etapa do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, o período da fiscalização foi realizado no município de Mamanguape-PB no período de 08/08/2012 a 17/08/2012, quem quiser ter acesso a este relatório endereçar ao meu e-mail: 1300-lyon@bol.com.br, aonde irei envia-los o relatório na integra, vai ficar a analise de todos vocês se nossa prefeitura está sendo bem administrada.
Para conhecimento da População Mamanguapense !

REPASSE DE RECURSOS... de 01/01/2013 até 06/03/2013
https://www.facebook.com/leo.verissimo.5/posts/2910030166331?comment_id=2495009&notif_t=mentions_comment


Da redação / Com ASCOM TCE-PB COM redação@pbvale e o POLITICA DE MAMANGUAPE

terça-feira, 5 de março de 2013

O ONTEM E O HOJE DE UM DOS MAIORES PONTOS TURÍSTICOS DO VALE DO MAMANGUAPE (ANTIGA BICA DO SERTÃOZINHO)


ONTEM E HOJE!!!!!!!

Há 20 anos, o povo de Mamanguape tinha uma área de lazer que era linda, e tinha águas cristalinas e refrescantes, cercada de uma rica reserva da mata atlântica. Hoje 20 anos depois, o mesmo povo que desfrutava tudo isso, não soube preservar o pouco que tinha, e a minha querida e saudosa Bica de Sertãozinho, já não existe mais. 
Dói, dói no fundo do peito, em vê aquele lugar que era tão bonito morrer, e se transformar em história do passado. A reserva que restava da mata atlântica não é mais a mesma, as águas estão poluídas, aos poucos a mata está morrendo, tudo isso culpa de um povo que é acomodado, e por conta desse comodismo a Bica morreu, parabéns, meus parabéns Mamanguape e aprendão a preserva o pouco que tem, esta é a lição que vocês deveriam aprender.

  "A PACIÊNCIA É A ARTE DA ESPERANÇA".
  Clenilson de Assis Pinto.

     BICA DO SERTÃOZINHO 1990
           BICA DO SERTÃOZINHO 1990


segunda-feira, 4 de março de 2013

ARTIGO - Colunista do Mais PB aposta na candidatura de Cássio com Agra na vice e Rômulo ao Senado SERÁ QUE PODE ACONTECER UMA REVIRAVOLTA JÁ QUE OS CAMINHOS DE CÁSSIO E RICARDO JÁ ESTAVAM CLASE TRASSADOS, O QUE PODE ACONTECER?






















Em artigo publicado no site Mais PB, o colunista Luis Alberto Guedes destaca a viabilidade de o atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB) romper com o governador Ricardo Coutinho e se lançar candidato ao Palácio da Redenção em 2014. O articulista monta a chapa com o ex-prefeito Luciano Agra na condição de candidato a vice-governador e Rômulo Gouveia para o Senado Federal.

Leia artigo completo
Formada a chapa de Cássio para 2014



Insistindo em duvidar que a inevitável separação de Cássio e Ricardo irá ocorrer antes mesmo de 2014, sinto-me tentado a dividir com meus leitores o que venho sondando acerca do futuro político de ambos. Ao meu conhecimento, as informações chegam como peças de um quebra-cabeça que, unidas, formam um panorama prá lá de impactante.
Depois de ouvir figuras ligadas aos dois grupos, consegui arrancar de ambos nomes e situações que, diante dos últimos fatos, formam perfeitamente um cenário que tem tudo para se confirmar em 2014.
Antes de qualquer outra informação, reflitamos acerca da ‘vontade’ do advogado Johnson Abrantes de reiterar os votos de Lewandowski e Joaquim Barbosa, no instante em que garantiram a Cássio sua elegibilidade. Porque tratar desse assunto mais uma vez? Porque insistir que o senador é elegível se (pelo menos pela boca de Cássio) esse não pretende disputar o posto com Ricardo Coutinho?
Para que entremos em um “parafuso” maior, relembro aos amigos que, no início do ano, a cúpula nacional do PSDB convocou seus mais renomados advogados para discutir o “Caso Cássio: elegível ou não?”. Revelo ainda que o próprio ex-governador já sondou sua equipe jurídica questionando se existe alguma brecha nas discussões legais que possam tirá-lo da disputa (como por pouco não aconteceu em 2010).
Como se não bastasse tantas “pistas”, o recado dado por Cássio nesta quarta foi incisivo: a aliança tem prazo de validade. Contudo, sem querer pra si a carga de ser o primeiro a dar o ‘grito de alforria’, colocou no colo do governador a responsabilidade de decidir se quer ou não mantê-lo ao seu lado por mais tempo: ou abre os espaços para seu grupo na chapa, ou ‘nada feito’. Como Ricardo não é do tipo que cede a esse tipo de pressão (relembrem a escolha de Agra como seu vice, mesmo contra tudo e contra todos) não consigo ver um acordo que possa agradar ao grego e ao troiano.
Outra questão que se levanta, e que pode ser colocada como peça chave na definição do futuro de Cássio, é a seguinte: irá Ricardo, depois de receber apoio do tucano em 2014, retribuir a ‘força’ recebida por duas vezes? Será que Cássio tem a certeza que irá contar com isso? Bem, se não tem, então está realmente decidido a ir para o confronto agora, antes que em 2018 seja tarde demais... E é esse apocalíptico panorama que muitas de minhas fontes dão como certa, e mais: com chapas já prontas para a briga.
De acordo com o que pude apurar, já está sendo costurado como vice de Cássio Cunha Lima o ex-prefeito Luciano Agra que, tendo aceitado a filiação ao PEN, irá contar com as bênçãos do presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (presidente do partido). Desta Feita, se uniria na mesma chapa Campina Grande e João Pessoa, visando anular as forças de Ricardo. Em tempo: recentemente Agra encontrou com o ex-governador tucano para um 'bate-papo'.
Ainda segundo as informações coletadas, como o senador da chapa despontaria o atual vice-governador Rômulo Gouveia. Como justificativa, a análise foi direta: no mesmo instante em que realizaria o sonho de chegar à Casa Legislativa Federal, evitaria o desconforto de apoiar alguém contra seu velho amigo Cássio.
Na primeira suplência do Senado, a grande surpresa: Lauremília Lucena, esposa do tucano Cícero Lucena, e ex-vice-governadora de Cássio. Com a 2º suplência ficaria o “cheio de tempo no guia” PTB, que planeja indicar Armando Abílio ou Carlos Dunga.
Então, diante dessa configuração de chapa, surgiria o questionamento: e de onde viria o dinheiro para financiar o projeto que pretende combater o forte Ricardo Coutinho? Perguntem ao milionário Deca do Atacadão, atual suplente de Cássio. Perguntem a ele o quanto está disposto a investir para ter os quatro anos de mandato que ainda restam a Cássio. Será que está disposto a colocar na conta 2/3 de seus milhões?... E quem não estaria?
Do outro aldo da trincheira - Pelo lado do governador, um nome já aponta como quase certo para a vaga no Senado, caso Cássio seja confirmado na disputa: Veneziano Vital do Rêgo. Sem forças em Campina, muito menos em João Pessoa (já que a aposta em Agra se esvairia e o PT ainda não teria construído um nome de peso para representar a Capital – já que Cartaxo, obviamente, não aceitará o convite), Veneziano irá enfim compreender que vai sobrar na curva, como aconteceu com Zé Maranhão. Reforçaria ainda a decisão de abdicar da disputa para tentar o Senado a pressão do próprio “Zé” de reforçar a única base que pode evitar a chegada de Cássio ao poder. “Ou aceitamos a união, ou daremos a coroa ao inimigo”, essa é a tese.
Ainda em processo de conversação, o vice-governador do grupo parece que virá de Brasília, ou, melhor dizendo, de Campina Grande: Aguinaldo Ribeiro. Sem fôlego ainda para disputar o cargo contra Cássio e Ricardo, e não disposto a voltar ao velho cargo no Congresso Nacional depois de brilhante passagem no Ministério das Cidades, chegaria o jovem ‘Ribeiro’ mais próximo do Palácio como vice de Ricardo, que, eventualmente, durante o mandato, irá passar a batuta para o substituto. Caso se confirme, abrirá espaço para sua irmã Daniella chegar enfim ao Congresso, que, por sua vez, deixará pavimentada a volta de Enivaldo Ribeiro ao Legislativo (como fez Wilson Braga).
Última cartada - Apenas um cenário colocaria Veneziano na disputa: a confirmação de um vice do PT. Mesmo ainda não visualizando um nome de peso que equalize a chapa a um nível “disputável”, a aposta do ex-prefeito campinense é no apoio do prefeito Luciano Cartaxo (o que daria a cara ‘pessoense’ ao bloco) e na benção da presidente Dilma Rousseff.
Sob esse panorama, três nomes despontam como prováveis para o cargo de senador: o ex-governador José Maranhão (incansável na tentativa de eleição), o ex-senador Wilson Santiago (situação essa que acalmaria a ‘fera’) e o próprio ministro Aguinaldo, que já jurou fidelidade a qualquer projeto político em que o partido de sua chefe Dilma esteja incluído.
Mudança completa No caso de confirmado o nome de Aguinaldo Ribeiro como senador de Veneziano, ficaria a chapa de Ricardo temporariamente esvaziada. O novo cenário deixaria como certa, então, a confirmação de Wilson Santiago como senador da chapa.
Como vice, nessas circunstâncias, uma incógnita: DEM ou (contra tudo e contra todos) mais um nome da confiança do governador? Seria ele de Campina Grande, ou a pessoense Estelizabel Bezerra?
Então, cavalheiros, façam suas apostas...  
Postado pela   redação Pb Vale