Páginas

domingo, 31 de março de 2013

HORTO FLORESTAL EM MAMANGUAPE PEDE AJUDA DIZ BENES LINDOLFO EM SEU ARTIGO VIA FACEBOOK

31/03/2013 às 18h08 |Benes

O ANTIGO HORTO FLORESTAL EM MAMANGUAPE PEDE AJUDA

Você já ouviu falar em aquecimento global? Ultimamente, o assunto tem ganhado bastante destaque na mídia, mas parece que não tem jeito. O aquecimento global é uma consequência da poluição do homem ao meio ambiente. O desrespeito à natureza está fazendo com que a temperatura da Terra aumente demais. A destruição da natureza é a extinção da raça humana... Sendo assim estamos morrendo!

O homem é o único responsável tanto pela degradação como pela preservação do meio ambiente. Essa responsabilidade não é apenas dos governos. Todos devem fazer sua parte para ajudar a mãe-natureza.

A imagem abaixo é do antigo Horto Florestal, no Bairro do Condado, em Mamanguape, que foi abandonado pelas autoridades. É vergonhoso!

Enquanto a Câmara Municipal e a Prefeitura de Itapororoca estão unidas em defesa do meio ambiente, 


Mamanguape parou no tempo e as reservas estão sendo desmatadas, exemplo do Horto Florestal, que na década passada foi um dos maiores canteiros de sementes de árvores do nordeste, inclusive do Pau Brasil.

Na cidade de Itapororoca quem manter uma árvore ou plantar na frente de sua casa terá um desconto de 5% no pagamento do IPTU. Parabéns!

Nem a entrada do Horto Floresta, em Mamanguape está sendo preservada. É um absurdo! Onde estão as autoridades que defendem o meio ambiente?

Salvar o Mundo é uma responsabilidade muito grande,
 ESSA RESPONSABILIDADE É NOSSA !

                                              


COMO ERA O HORTO FLORESTAL 

01/04/2013 às 19h45 |Benes |Mamanguape/PB

O MEIO AMBIENTE ESTÁ MORRENDO, O POVO GRITA!

FOI DENUNCIADO HOJE (01) POR UMA OUVINTE, NO PROGRAMA ‘CENSURA LIVRE’,  DA RÁDIO LITORAL NORTE FM, MAMANGUAPE, O CORTE DE ÁRVORES, NO ANTIGO HORTO FLORESTAL, NO BAIRRO DO CONDADO, NESTA CIDADE. O LOCAL PERTENCE À - PREFEITURA,   ESTÁ ABANDONADO HÁ ANOS. A SITUAÇÃO É ABERRANTE, SEM QUE NINGUÉM TOME UMA PROVIDÊNCIA. A NATUREZA PEDE AJUDA! 

A FOTO ABAIXO ATESTA O DESCASO.
ARTIGO BENES LINDOLFO AO POLITICA DE MAMANGUAPE
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário