Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

ACORDA EDUARDO! Dôssie Rio Bandeira



O Rio Bandeira situado no município de Mamanguape sofre com o descaso das autoridades locais e da falta de interesse do seu povo, no começo deste mês fiz um mapeamento de nascentes no bairro do planalto até a foz do mesmo no rio Mamanguape.

O que pude perceber é que a agressão sofrida pelo rio Bandeira é alarmante, desde o bairro do Planalto até a sua saída das áreas mas habitadas o rio é usado como depósito de lixo, desde esgotos e lixos dos mas variados tipos até mesmo águas provenientes da lavagem de automoveis. A pergunta que fica no ar é "Será que ninguém ver o que esta acontecendo ou apenas não se importam?" em mais de 200 fotos tiradas nessa jornada que me propus ao lado de um amigo podemos constatar que apesar de toda agressão sofrida pelo rio ele ainda sobrevive, em varias partes podemos encontrar vida no rio desde a nascente, até mesmo nas áreas de grande poluição. Também pude descobrir que o rio teve seu curso desviado e represado ja perto do fim de seu curso na cerâmica levando ao desague no rio Mamanguape na região de Pindobal.

Para ver o resto desse post dê uma olha no meu album do Facebook la estão as fotos tiradas durante essa jornada e com comentarios que iram enrriquecer esse post muito mas. Agradeço a todos que verem esse post e puderem ajudar a combater a agreção ao rio Bandeira.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.347139528630647.91664.100000038074272&type=1

MAMANGUAPE NEWS

2 comentários:

  1. Parabéns Pela Reportagem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pela Reportagem, Temos Que Mostra Tudo que Esta
    Acontercendo!!!

    ResponderExcluir